Dorama - Goblin the Lonely and Great God

goblin the lonely and great god


O amor pode superar tudo, inclusive a morte...

Se você está procurando um dorama com MUITAS emoções envolvidas, muita dor, sofrimento, amor impossível e relações tortuosas com conexões entre personagens e com uma pegada sobrenatural esse é o dorama certo para você.





dorama sobrenatural Nome: Goblin the Lonely and Great God
Ano: 2016
Gênero: Romance, suspense, drama, sobrenatural
Episódios: 16
Canal: tvN
Elenco: Gong Yoo, Kim Go Eun, Lee Dong Wook, Yoo In Na e Yook Sung Jae.
Sinopse:  Kim Shin é um “goblin” imortal e tem um título bastante honroso de Protetor de Almas. Ele mora junto com o Ceifeiro Kim, o Anjo da Morte, encarregado de guiar as almas para o outro mundo. Mas ambos os bonitões tem grandes problemas: o ceifeiro tem amnésia e Kim Shin quer acabar com a própria vida (imortal) dele. Infelizmente para os goblins, a única maneira de derrotar a imortalidade é se casando com uma humana. Por causa disso, Kim Shin decide conquistar a Ji Eun Tak, uma estudante do ensino médio que apesar da dolorosa realidade que vive, permanece otimista.  " .


Primeiro de tudo temos que falar que o primeiro episódio não tem o clima do dorama, ele foi mais para explicar a pontinha do iceberg que é o passado de Kim Shin, nele podemos entender um pouco de como ele se tornou um Goblin e de como as coisas vão se fundamentando no resto do dorama.
ji eun tak goblinAssim que Ji Eun Tak aparece já começamos a sentir uma simpatia com ela, pois a coitada da garota teve uma vida sofrida. Desde de sua primeira "aparição" na barriga da mãe a garota enfrentou situações de risco e por ter sido salva graças ao Goblin ( o que mudou seu destino) ela se tornou um Caso Especial (uma pessoa que de algum jeito fugiu da morte) e desde então ela estava fadada a ser a noiva do Goblin. Claro como se não fosse suficiente ela ter que fugir do anjo da morte e ser noiva do Goblin a menina ainda vê fantasmas.
Mesmo em sua adolescência as coisas não mudaram, ao morar com sua tia a coitada passa o pão que o diabo amassou ao ter que lidar com seus primos ingratos e sua tia que a explora, na escola então o bullying por ela ver fantasmas já é algo usual para ela. Porém mesmo com tudo isso ela se mostra alguém energética, feliz, otimista e com muita força de vontade. Nesse começo meio cinderella é que entra Kim Shin na sua vida.



kim shinKim Shin era um general em outra vida, como um homem de guerra ele não é muito delicado. Após ser considerado um traidor por seu jovem rei ele assistiu a morte de seus entes queridos e foi morto pela própria espada que empunhava. Isso foi o pivô para que ele se tornasse um Goblin.
Após quase 1000 anos vivídos Kim Shin não aguenta mais lembrar do passado e das pessoas que passaram por sua vida e ele foi obrigado a vê-las partirem, o fardo de ser um imortal é exatamente esse. Então quando ele conhece Ji Eun Tak finalmente enxerga uma saída, lhe foi dada uma oportunidade para acabar com tudo isso, para acabar com sua dor e ressentimentos.


personagem solitário

Já o ceifeiro estava fazendo seu trabalho como de costume,colendo almas e as encaminhando par ao além. Uma pessoa precisa ter cometido um pecado muito grande para virar um anjo da morte, mas ele não lembra o que fez, pois suas memórias foram tiradas. Ele decide alugar uma casa, que por coincidência é a casa onde Kim Shin mora.

birra entre protagonistasOs dois não se dão nada bem e vivem provocando um ao outro como cão e gato, Kim Shin acaba se mostrando imaturo e infantil em suas brigas o ceifeiro mesmo tentando passar o ar de sério sempre acaba caindo em suas provocações, o que gera uma "briga" de poderes sobrenaturais (nada físico pessoal). Ele fica meio avulso na história até percebermos que ele foi o anjo da morte que tentou levar Eun Tak aos nove anos e que agora com ela tendo 19 se encontraram novamente. Como um ótimo profissional que é o ceifeiro se vê obrigado a tratar o Caso Especial e acaba criando mais atritos com Kim Shin.



kim sun goblin


Temos então a senhorita Sunny, uma mulher simplesmente MARAVILHOSA dona de uma loja de frango e também chefe de Eun Tak.
Uma mulher com um temperamento difícil, um rosto incrivelmente lindo e uma autoestima invejável, ela parece ser apenas uma personagem secundária, mas tem uma parte fundamental no dorama.

Quem já assistiu e quer saber o que eu achei do final clique no botão de spoiler para continuar lendo!



dorama amor impossível



Vamos começando pelo fato que eu AMEI o casal secundário, o ceifador e a senhorita Sunny muitas vezes me envolveram mais que os principais, as cenas deles eram tão intensas e a história bem mais interessante. Quando começaram a explorar esse envolvimento deles ficou NA CARA quem eles eram, em nenhum momento fiquei com dúvida que a Sunny fosse a Kim Sun e que o ceifador fosse o Reizinho mimado, a minha grande surpresa nessa parte foi ela ser irmã do Kim Shin pois o dorama desde o início se faz entender que o Goblin cobiçou a mulher do rei (tanto que até falam isso em algum episódio), o fato de na verdade ela ser irmã dele e que o coitado não fez nada a não ser proteger seu povo foi uma virada espetacular. 


assistir goblin


Dessa forma Kim Shin passou de mais um que ferrou tudo por amor para um homem honrado que deu tudo de si pelo reino, para a felicidade da irmã e para a promessa de proteger seu jovem rei. Ok que até hoje não entendi o que passou na cabeça dele para continuar caminhando até o rei enquanto tinha, sei lá, uns duzentos arqueiros focados nele, não iria adiantar de nada, mas é aquele papo de atitude honrada, mostrar coragem e talz. 



dorama triste
Na minha opinião eles poderiam ter nos deixado na dúvida sobre a verdadeira identidade do ceifador, dar a entender que ele poderia ter sido aquele velho ordinário que ficava sussurrando nos ouvidos do rei, se pelo menos em algum momento eles fizessem o espectador pensar nisso teriam dado o direito da dúvida entende? Não ficar tão na cara quem ele realmente era, tipo naqueles desenhos de criança que você de cara já sabe quem é o culpado. Mas eu não to dizendo que não gostei dele ser o Wang Yeo, o destino ter colocado os dois juntos novamente e eles terem virado amigos mostra uma redenção na relação dos dois, um recomeço sem a influência do paspalho do Park Joong-heon. 


goblin gifNão podemos culpar totalmente o rei pelos fatos ocorridos já que ele desde criança foi criado e manipulado por esse trouxa, quando você cresce ouvindo alguém e reconhecendo ele como a sua pessoa de confiança tudo que essa pessoa te fala se tornará uma verdade absoluta, mesmo no final não sendo nem perto da realidade. Ele era muito jovem, imatura e ainda extremamente manipulável, quando foi crescendo e percebendo seus erros e tendo arrependimentos Wan Yeo não conseguiu se perdoar e acabou tirando a própria vida o que fez com que ele virasse um ceifador. Essa foi uma jogada ótima, ouvimos diversas vezes os ceifadores dizendo que para virar um deles é preciso ter cometido um pecado horrível, mas nunca dizendo o que era. Eu ficava me perguntando o que de tão ruim poderia ser para que eles fossem diferentes das outras pessoas que cometem crimes, o que poderia ser tão diferenciado assim? E quando revelaram que para virar um ceifador a pessoa devia ter tirado a própria vida foi como se minha mente tivesse estalado, era tão obvio e mesmo assim eu não percebi. Um pecado tão diferente dos outros, o de acabar com a própria vida e por não dar valor a valiosa vida que lhe foi dado eles precisarem durante décadas levar a vida dos outros que almejam continuar é simplesmente uma punição perfeita, mesmo eles não lembrando o porquê de estarem nessas condições.


dorama triste A história deles, Wang Yeo e Kim Sun, foi perfeita. O encaixe dela no resto do roteiro foi muito bem feita e as cenas individuais bem exploradas. Nunca gostei tanto de um casal secundário assim. 
 Agora para o casal principal (não me joguem pedras) não senti muita química, não sei o porquê. A Ji Eun Tak tinha 19 anos, mas em certos momentos a atriz exagerou na interpretação (para deixa a personagem com aquele ar de estou sempre feliz apesar da minha vida ser uma porcaria) que acabou deixando ele meio infantilizada em certos pontos. E em contra partida quando ela não lembra do Kim Shin foi super grossa e impenetrável, parecia que eu estava vendo a Seol de Chesse in the Trap (para quem não sabe interpretada pela mesma atriz). 


Tem tantas pontas soltas durante o dorama, como por exemplo por que o Goblin continuou sendo Goblin depois de ter a espada retirada? Por causa do contrato? Não achei uma explicação plausível, nem pelo fato da Ji Eun Tak lembrar dele do nada nem ao menos como ela sabia que devia escrever sobre ele porque iria esquecer. Como ela sabia que iria esquecer? 

goblin death



 Eu gostei de Goblin, achei o conteúdo interessante, diferente das temáticas normais de doramas. Me envolvi com a história e superação de cada personagem, o ódio e vingança sendo vencidos e transformados em amor e amizade, uma história de amor que demorou séculos para dar certo. A cena que o ceifador tem que dar o chá para a Sunny, cristo quase abracei o computador de tanta dó, dava de sentir a dor e a espectativa de um reencontro em outra vida dos dois naqueles momento. 
Goblin foi um dorama que mexeu muito com os sentimentos das pessoas, cada episódio era um tiro, uma sofrência diferente. Esse com certeza vai para a minha listinha de doramas para chorar até desidratar.


drama para chorar



É difícil dizer muita coisa sem dar spoiler, mas eu garanto que vale a pena. Goblin é emocionante e tem tantas reviravoltas, tantas histórias conectadas que é impossível não se prender na trama, você vai rir, chorar e torcer por eles. Acredite em mim u_u

Para assistir Golbin você pode ver pelo Dramafever, mas é preciso ser premium para ver até o final. Ou pode baixar pelo KingdomFansubs clicando aqui.



E vocês já conheciam Goblin the Lonely and Great God? Deixei sua opinião, crítica ou sugestão aqui embaixo porque é muito importante para nós!


assistir goblin

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Por : Aisaka Taiga