Quem nunca pensou como seria estudar em uma escola japonesa?
Tão comuns em mangás/animes , principalmente nos shoujos, a escola japonesa é o cenário onde os protagonista passam seu dia-a-dia, onde crescem, descobrem suas inseguranças, seus amores, suas debilidades e no final sempre demonstram uma nostalgia enorme ao se graduarem.
A típica cena da cerimonia de formatura com o personagem olhando para a escola e flores de sakura enfeitando o ambiente, quem nunca viu uma cena dessas não é mesmo.
Árvore de Sakura, a primavera chegou :3 |
Primeiro de tudo as regras são bem mais rigorosas do que no Brasil, existem várias delas que parecem inúteis, mas eles levam muito a sério, chegando ao ponto de que se você descumprir a regra terá que voltar para casa (mesmo morando longe) ficar de acordo com a regra e voltar para a escola. Sim no final de toda essa jornada você ainda tem que voltar para a escola.
Mesmo chovendo tem que voltar para a escola! |
Pois é pena que não é assim...
Na escola japonesa é PROIBIDO o uso de maquiagem ou acessórios, você não pode nem pintar as unhas que eles farão você ir para casa passar acetona e voltar para o colégio. Até o elástico de cabelo precisa ser de cor discreta, pintar o cabelo então nem se fala. Você vai ficar sem ir as aulas até voltar a cor que o seu cabelo era originalmente.
Mas o pior de tudo, na minha opinião, é não poder tirar a sobrancelha.
QUE TODO MUNDO TEM QUE FICAR MONOCELHA? |
Existem uma série de outras regras, bizarras ou não, mas como nunca fui ao Japão muito menos estudei em uma escola japonesa então deixo pra vocês o relato de alguém que, realmente, lida com essas regras.
Mesmo com todas as regras vocês gostariam de estudar em uma escola japonesa? Deixe na caixa de comentários a sua opinião!
EmoticonsEmoticons