Já leu esse mangá? - Namaikizakari



Olá pessoas! Hoje trago mais uma indicação de mangá para vocês, estou pensando em deixar o quadro semanal já que leio (e já li) muitos mangás e alguns são meio desconhecidos, bom para aquela pessoa que não sabe o que ler.

O que vocês acham??

Bom vamos direto ao que interessa:


Nome: Namaikizakari
Gênero: Shoujo, romance, school life, basquete
Volumes: Em andamento
Autor: Miyuki Mitsubachi
Artista: Miyuki Mitsubachi



Sinopse: "Yuki é a gerente da equipe de basquete da sua escola, tem 17 anos e vive uma vida tranquila até que conhece Naruse Shou que começa a atormentar a vida da menina já que ele é o único que conhece seu amor secreto por Kido-senpai, o capião. Como será que Yuki conseguirá lidar com um amor platônico e um novato lhe tirando a paciência diariamente? Qual serão as intenções de Naruse?"




A questão central do mangá é a seguinte: Yuki ama seu senpai e por causa dele virou gerente do club de basquete e nutriu durante anos um amor unilateral, porém esse é o ultimo ano dele na escola e a garota ainda não se confessou. 



Mais velha de 5 irmãos, teve que assumir uma mentalidade adulta precoce, acostumou a ceder e deixar de fazer o que tem vontade em benefício dos outros- é aquela ótima filha que ajuda os pais a cuidar dos irmãos, tem notas altas e nunca deu nenhum tipo de incomodação.
Por estar sempre com uma poker face as pessoas a veem como uma garota fria, dedicada e inacessível, alguém que só estuda e cumpre suas tarefas de forma rígida e esquemática, alguém que não se preocupa com o amor. Em uma das primeiras cenas do mangá vemos Naruse "sem querer" segurar os seios de Yuki enquanto a mesma não muda a expressão de tédio por um milimetro sequer, dessa forma, reforçando a imagem de durona.



O que a mesma não esperava era o fato de Naruse se interessar por ela, sim ele acaba se apaixonando pela Yuki. A partir desse fato a história vai se desenrolando em torno dos dois.



Naruse é aquele menino seguro, que confia em si mesmo, sabe que é bonito e desejado então toma vantagem disso. Sem contar que tem um tom arrogante que AMA mexer com a Yuki, mas ele não é galinha nem coisa parecida! Desde o momento em que confessou seus sentimentos por ela não olhou para nenhuma outra e colocou todo seus esforços em investidas diárias na garota (que foge lindamente de quase todas).
É muito determinado, deixando bem claro que não vai desistir até que Yuki o ame também. Nada de esperar que ela o note, o menino vai a luta com tudo que tem.



Apesar de ter bastante cenas e histórias envolvendo o club de basquete gosto do jeito que exploram a relação dos dois, como as poucos vão progredindo e quando tudo parece que está se encaminhando aparece um obstáculo para provar a veracidade dos sentimentos.
Vale a pena se você quer ler um mangá em que o protagonista provoca e corre atrás da mocinha que nega seus sentimentos até o ultimo. Tem cenas românticas? Tem, como também tem as de superação e motivacionais envolvendo o esporte.



Para ler em português (clique aqui) ou (clique aqui)
Para ler em espanhol (clique aqui)

No inicio não estava muito empolgada para ler, confesso. Mangás que tem essa temática envolvendo esportes não fazem meu gosto, nada contra quem gosta afinal temos grande títulos sobre o assunto como Kuroko no Basket, Free entre outros. Com o passar do mangá as cenas sobre basquete vão ficando tão normais que nem percebo quando eles estão falando sobre passes e outras coisas técnicas, você se acostuma porque realmente vale a pena ler. 


Não se preocupem nada do que falei é considerado spoiler, pois tudo ocorre no primeiro capítulo. É praticamente a introdução da história ;p


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Por : Aisaka Taiga