Mais uma indicação de mangá! Esse é meio diferente dos que já indiquei, tem um toque de fantasia (como vocês vão perceber) e é meio sem noção no inicio. Fiquei meio dividida se indicava ou não por ser Gender Bender é um meio WTF, mas mesmo com a estranheza merece ser lido.
Se quiserem mais indicações deixem nos comentários, tenho lido muitos mangás diferentes e aposto que vocês iriam gostar de conhecê-los ^_^
Gênero: Shoujo, romance, comédia, drama, fantasia.
Volumes: 1
Autor: Ogura Akane
Artista: Ogura Akane
Artista: Ogura Akane
Sinopse: "Miyoshi está sempre competindo e perdendo contra seu amigo de infância Mamiya que é bom em tudo. Um dia Mamiya desmaia e é hospitalizado por muitas semanas. Quando volta para a escola descobrem que sua genética é feminina e por isso Mamiya decide viver sua vida como mulher, para o horror de Miyoshi"
Quando li a sinopse fiquei meio "Como assim esse menino era menina a vida inteira e ninguém nunca percebeu? Ele nunca foi ao médico? É meio impossível disso acontecer." , parece até com um personagem que teve em uma novela antiga que era um homem, mas a mãe o criou como menina sabe-se lá o porquê. Mas em Kanojo ni Naru Hi não é esse o caso.
Mamiya nasceu menino, cresceu menino e viveu sua vida como menino até o dia em que colapsou, no universo onde se passa o mangá acontece um fenômeno que muda o sexo das pessoas quando existem mais homens do que mulheres para dar um equilíbrio e aumentar as chances de reprodução. Certas espécies de peixes fazem isso.
O problema é que Miyoshi conviveu a vida inteira com o amigo sendo menino, os dois vivem competindo e brincando juntos, como eles vão se relacionar agora? E só para piorar tudo Miyoshi tem medo de garotas, ele não sabe falar com elas nem sabe como se portar perto delas.
Fico com pena dele tadinho, o amigo agora é uma menina, mas como é tudo muito recente o Mamiya que agora é a Mamiya continua tentando ter a mesma intimidade com o amigo, como o abraçando e se agarrando nele a hora que bem entender (aquelas brincadeirinhas de menino sabem?), porém não é mais desse jeito, agora ela possui seios, um corpo com curvas, cabelo comprido e um rosto feminino o coitado do Miyoshi quase morre quando ela encosta nele.
Então para acabar com essa palhaçada e retomar a amizade que tinham Miyoshi decide ajudar o amigo a perder o medo de garotas, afinal quem melhor do que o seu amigo de infância que agora é uma garota para te fazer perder isso?
É um mangá curtinho, engraçado e dramático. Mostra como as coisas são diferentes, como temos tratamentos diferentes para lidar com as pessoas quando elas possuem um sexo diferente do nosso.
Não sei bem como é a situação do mangá porque em português e em espanhol achei ele como finalizado em 5 capítulos, mas em inglês achei mais dele. Creio que a história principal tenha acabado nesses 5 capítulos e os de depois façam parte de uma continuação, tipo um ova ou algo do tipo. Quem souber me explique por favor :3
Para quem quiser ler em português clique aqui
Para quem quiser ler em espanhol clique aqui
E para quem quiser ler em inglês com os capítulos extras clique aqui