Hoje trago para vocês mais uma recomendação de mangá, dessa vez quis indicar um com gênero e história bem diferente do primeiro.
Essa história contém cenas fortes, impróprias para menores de 18 anos.
Nome: Hapi Mari
Gênero: Smut, josei, shoujo
Volumes: 10
Autor: Enjouji Maki
Artista: Enjouji Maki
Artista: Enjouji Maki
Sinopse: "Takanashi Chiwa tem sérios problemas para compreender os homens, por isso nunca teve um namorado e é motivo de chacota de suas colegas. Ela trabalha em um escritório de uma grande empresa em tempo integral e anfitriã durante a noite, para pagar as dívidas de seu falido pai. Uma noite, um cliente de classe alta a faz ser demitida do seu trabalho como anfitriã e no dia seguinte ela descobre que ele é o presidente da empresa onde trabalha e que terão um casamento secreto arranjado.Os dois têm que esconder sua relação marido/mulher, já que são patrão/empregada, além disso, ele diz que se sentiria muito envergonhado em ter que se casar com alguém como ela.."
História com casamentos por interesse/forçados sempre me chamaram a atenção, primeiramente pelo fato de ter que conviver e se relacionar com uma pessoa que você , talvez, nunca tenha visto na vida e ainda por cima em um ambiente que não é o seu habitual. Gosto de ver como a protagonista se desenrola, como lida com as adversidades já que em 99% dos casos é ela que se muda e tem a vida posta de cabeça para baixo.
Chiwa é engraçada, ao mesmo tempo que possui confiança é extremamente insegura quando o assunto é...sexo. Pelo fato de ser virgem ela possui uma autodefesa natural quanto a homens deixando-a um pouco infantilizada em certa situações. Porém ela não é totalmente submissa e muito menos leva desaforo para casa, quando necessário Chiwa sabe muito bem impor seus limites e suas vontades.
Hokuto é um grosso não se tem o que contestar, ele não mostra nenhum sentimento pela pobre mulher que é obrigada a se tornar sua esposa, não fazendo questão nem ao menos de tratá-la com cordialidade chegando até a provocar a pobrezinha.
Seu casamento com Chiwa foi totalmente por interesse, não pense que eles eram amigos antigos e que ele nutri um sentimento de amor a primeira vista ou qualquer coisa do gênero. Hokuto precisava se casar com ela então ele simplesmente casou e sua vida continuou como era antes, pelo menos em sua cabeça.
Porém como já sabemos as coisas não vão ficar estagnadas para sempre, esse é um mangá que aborda temas adultos (nada de drama adolescente do tipo vida escolar) então possui assuntos mais sérios e cenas mais...quentes. Por serem mais maduros a tendência é que as relações se desenrolem sem que haja o romance, estou falando que existem cenas que você não vai encontrar em um shoujo água com açúcar, Hokuto não precisa amar Chiwa para tentar alguma coisa, o "desejo" pode existir sem que haja amor. Mas e ela vai retribuir?
Bom isso você vai descobrir lendo, o que eu realmente recomendo que faça.
Convivência, drama, superação, desentendimento, todos esses elemento serão abordados ao longo do mangá contudo há sempre uma pitada de comédia em situações mais bobinhas.
O traço é bonito, apesar de em alguns quadros o protagonista estar com traços exageradamente masculinizados, nada que atrapalhe o visual como um todo.
Recomendo a leitura de todos os títulos da mangaká, eles são sempre nessa receita: assuntos adultos com cenas quentes, bem o gênero smut.
Mas não tem apenas "sacanagem" então não se preocupe você não vai ficar enjoado e pensando que está lendo hentai, a história TEM conteúdo.
Links para leitura:
Você já leu Hapi Mari ou algum outro título da autora? Me conte o que você achou.
Deixe sua opinião aqui nos comentários!
EmoticonsEmoticons