Morre aos 27 anos Dublador de Harry Potter!

morre dublador harry potter


Caio César conhecido por ser o dublador do bruxo Harry Potter morre nessa quarta-feira (dia 20) no Rio de Janeiro.
César trabalhava como policial e morreu exercendo sua função no Complexo do Alemão.
O PM emprestou sua voz a Daniel Radcliffe em todos os filmes da saga "Harry Potter". Além do bruxo, ele fez desenhos como "X-Men Evolution", "Du, Dudu e Edu" e "Avatar: A Lenda de Aang". Também dublou Christopher Uckermann na novela mexicana "Rebelde".
Amigos dubladores como Marisa Leal prestaram homenagens nas redes sociais: "Vá com Deus, Caio. Fique em paz. Vamos sentir saudade. Nosso eterno Harry Potter". A página do facebook Dublapédia Brasil também postou um vídeo em sua homenagem.

Confira abaixo a entrevista em que Caio conta como começou sua história na dublagem.


Update Coleção - Mangá Aoharaido

aoharaido panini mangá


Como muitos de vocês tem perguntando que mangás eu acompanho, quais eu compro e em que volume está, resolvi fazer uma postagem toda vez que um novo mangá chegar. Assim vocês podem ver o progresso do inicio ao final e já vou dando dicas pra vocês saberem como é a distribuição, a frequência com que chega e etc.

Enfim essa é a coleção de Aoharaido um mangá shoujo escrito por Io Sakisaka ( a mesma criadora de Strobe Edge).
É distribuido aqui no Brasil pela editora Panini, é bimestral(vem a cada dois meses) e sua distribuição é nacional (chega em todo o país ao mesmo tempo).

manga 4 aoharaido
O meu filho mais novo <3
aoharaido collection
O resto da família kkk



Atualmente se encontra no volume 4 de um total de 12 volumes (começou a ser vendido em 11/05/15).



Ele é vendido a R$12,90, vem em um saquinho plástico, não possui páginas coloridas em seu interior (até o momento), tem as dimensões de 13,7 x 20 cm, o papel é o pisa brite de 48g (aquele que parece um jornal, o mais comum) e a primeira edição veio com um marca-páginas!!

Toda vez que comprar o próximo volume venho e faço o update para vocês!
Gostaram desse tipo de postagem? Se quiserem ter um up das outras coleções que eu faço deixe aqui nos comentário!!



Como aprender outros idiomas sem estudar, apenas sendo otaku e geek.

aprender idiomas fácil


Falar mais de um idioma já não é luxo a muito tempo, na maioria dos casos é fundamental ter no mínimo um inglês para conseguir se virar. Na vida e no trabalho, mas é chato aprender uma língua nova.
Nem todo mundo tem facilidade de fazer um mês de cursinho e já estar quase fluente. 
Se você é como eu, uma pessoa com dificuldade, sem muita motivação e um pouquinho procrastinadora vai entender que passar horas dentro de uma sala de curso é completamente impossível.
Por isso estou aqui para dizer para vocês qual foi o milagre que eu usei para aprender Inglês e Espanhol de uma maneira muito mais prazerosa.

Antes de entrar na parte otaku da coisa vamos usar uns truques. Se você quer aprender inglês e está determinado a isso  a partir de agora mude o idioma de tudo que usas para inglês. Celular, facebook e o computador. Fazendo isso estais te obrigando a submergir no idioma e a associar coisas que já estava acostumado. E não mude toda hora, seja determinado e recorra ao google translate sempre que possível.

Vamos começar as dicas otakus:

1º ) Não leia mais mangás ou fanficts em português. Eu sei é difícil, mas é por um bem maior. Procure um título que está parado na scan brasileira e ache ele no idioma que pretendes aprender. Você vai querer entender o que está acontecendo na história e isso vai te impulsionar a traduzir as palavras. No inicio vai ser difícil, vai demorar, mas conforme você vai aprendendo a leitura vai fluindo até o ponto que nem percebes que não tais lendo em português. Tente fixar primeiro as palavras mais usadas e que te chamaram mais atenção.

2º) Não gosta de ler? Não seja por isso, vamos começar a ver animes ou doramas com legendas não br. Esse método é menos eficaz quando o assunto é anime, porque o bom de ter um vídeo é que ao mesmo tempo de ler a legenda você escuta a pronuncia das palavras e já treina o ouvido. Para um otaku só vai adiantar se o idioma que você quer aprender seja japonês... Então se você quer aprender inglês ache uma série legal e use essa técnica, séries é o que não falta. Já o espanhol tem aquelas novelas mexicanas que passam na SBT :X Não me julguem eu gosto ...

3º) Já adivinhou não é mesmo? Joguinhos em português nunca mais! Se você já joga online mude o idioma ou mude de servidor, tente conversar com as pessoas mesmo só saindo aquela coisa meio robótica. Para as meninas tem os otome games que geralmente não tem na nossa língua, vai ser a sua oportunidade de finalmente jogar amnésia ou qualquer outro visual-novel que ninguém se prestou a traduzir para o br br huehuehu. Vai por mim, quando você está lá na frente do seu crush sem saber o que o bendito ta falando, vais te virar em mil para entender o que está escrito!

4º) Escute músicas no idioma, hoje em dia as aberturas e encerramentos dos animes tem versões em tudo que é parte do mundo. Encontre uma que você já esteja acostumado com o ritmo e tente achá-la no idioma desejado, Ou até mesmo procure as músicas populares nessa linguagem, não precisamos nos abster apenas a esse mundo otaku.

5º) Procure videos no youtube, você pode procurar tutoriais, vlogs, gameplays, resenhas ou qualquer outro tipo de vídeo desde que seja no idioma que queres aprender. Não vou iludir vocês, se  não tem uma base no começo não via dar de entender nada. Mas esse princípio é o mesmo de ver animes ou séries com legenda, só que dessa vez você vai treinar apenas o ouvido. Ajuda muito na hora de compreender a pronuncia ou até mesmo os diferentes sotaques que existem.

6º) Pense no idioma, desde de coisas aleatórias como palavras até conseguir formar frases inteiras. 
Por exemplo, quando você está lá ansioso para ver o episódio que saiu de Naruto e se depara com um filler ao invés e pensar "Eu não acredito" pense " I can't believe!" ou " No puedo creer!" ou sei lá que língua é o teu objetivo. Comece a introduzir as palavras que você conhece no dia a dia, tudo nessa vida se aprende na base da repetição. 
Se conseguir alguém que no mínimo fique de 30 minutos à 1 hora conversando com você nesse idioma melhor ainda. 

Tudo que foi dito foram os método que EU usei para conseguir aprender inglês e espanhol, não me considero fluente em nenhum dos dois, mas sei que consigo me virar bem se algum gringo vir conversar comigo. A satisfação que eu tive ao conseguir ler meus mangás sem precisar esperar pelos scans brasileiros foi tão grande que compensou todo o processo, sem contar os visuais-novels que agora jogo igual uma maníaca, até posso recomendar uns se vocês quiserem.
Espero que minhas dicas ajudem, mas tenham consciência que cada pessoa é única e o que me serve pode não servir para você. Teste todas as formas possíveis até achar o método que mais se encaixa, persista até encontrar porque todo mundo é capaz tenha certeza disso!!
Mas eu fiquei curiosa, afinal de contas que idioma vocês falam? Deixe aqui nos comentários e vamos ver quem fala a língua mais diferente. :3

Como começar uma coleção de mangá sem gastar muito dinheiro?


jproject mangá

Em vários grupos no facebook relacionados ao tema de mangá e derivados sempre tem aquela pessoa que cria uma postagem do tipo "Como começar uma coleção de mangá?" 
Parece algo bem intuitivo, mas tem pessoas que ao ver aquelas coleções gigantes, que tem mais de 800 mangás, pensam "Ah, só sendo rico pra conseguir ter uma coleção dessa", bom se você é uma das pessoas que pensa desse jeito você está errado.
O que temos que levar em conta quando vemos essas coleções grandes é que muitos são colecionadores antigos, que há anos começaram a comprar seus títulos favoritos. Tanto que em 90% dos casos você identifica um colecionador antigo pelos títulos que há muito saíram do mercado e se encontram na estante ou armário dele.

Mas então ainda resta a dúvida, como me torno um colecionador sem ser rico ou ficar falido?

Há vários caminhos a se seguir, mas antes você tem que decidir qual a sua motivação? Não recomendo comprar títulos que você não goste apenas para fazer volume  (Pode parecer idiota, mas tem gente que faz isso .-.), compre títulos que vão te dar orgulho de estar na sua coleção, títulos que uma hora ou outra você vai pegar pra ler novamente. Quando se tem esse conceito bem estabelecido vamos aos primeiros passos que devem ser seguidos.

1º)  Pesquise os títulos que estão saindo/sendo relançados ou estocados novamente pelas editoras. No Brasil nós temos a JBC, a Panini, New Pop e Editora Sampa (se tiver mais alguma me corrijam por favor), então entre nos sites das respectivas editoras e acompanhe os mangás que estão sendo vendidos por elas, eles geralmente chamam de checklist (uma lista que tem os lançamentos da semana ou do mês). Algumas tem o recursos das assinaturas, onde você paga o valor total de todos os volumes do mangá (sempre com um descontinho camarada) e eles entregam na sua casa. É bom para quem não curte ficar indo semanalmente nas bancas.

2º) Saiba os dias que as bancas recebem os mangás, não tenho como afirmar para vocês se no Brasil os dias são fixos para todas as cidades, mas por exemplo, na minha eu sei que quinta-feira e domingo é dia de chegar lote novo. Então eu já economizo meu tempo deixando de ir em vão nos demais dias, podendo investir ele em outras situações que vão ajudar minha coleção.

3º) Visite sebos, para quem não sabe sebo é um lugar que vende livros, revistas e coisas do gênero, mas tudo usado e com um preço bem mais barato. Esse vai ser o lugar para você achará aquele volume que não chegou na banca perto da sua casa ou que saiu antes de você começar a coleção. Ou até em alguns casos raros mangás antigos que, por algum motivo, alguém está se desfazendo. 
Eu já presenciei um menino indo vender praticamente TODA a coleção dele de Naruto para o sebo, essa foi uma boa oportunidade para recuperar um volume perdido (pena que eu não tinha dinheiro ;-;).
O ruim é que não tem dia para chegar, como depende de pessoas que querem se desfazer qualquer dia pode chegar algo que te interesse. Sugiro fazer amizade com o dono ou com um vendedor do sebo assim você deixa uma listinha do que te interessa e ele te liga caso chegue, ou passe lá todos os dias se tiveres tempo de sobra. 

4º) Procure pela internet, no mercadolivre tem milhares de anúncios de mangás, desde os lançamento até uns que foram lançados nos primórdios das editoras. Porém geralmente os preços são abusivos, as pessoas tem consciência que, em certos casos, apenas elas possuem aquele volume e que com certeza alguém no mundo está precisando daquele bendito para terminar a coleção. O truque é pesquisar bastante, converse com o vendedor se for o caso e não se atenha apenas aos sites comuns de vendas, existem sebos online que tem a mesma função do sebo físico ou até mesmo grupo de trocas e vendas no facebook, seja paciente e tenha em mente que nem sempre vai ser possível recuperar o que você está procurando.

5º) Compre aos poucos, muitas pessoas quando começam coleção ficam enlouquecidas e saem comprando tudo que é título, até aqueles relançamentos de clássicos da Disney em estilo mangá (não estou julgando até porque eu também tenho :X). MANTENHA A CALMA, umas das coisas que aprendi foi pesquisar sobre a história antes de comprar, é claro se for algum que você já conhece fica mais fácil, porém em títulos novos não caia de cabeça. 
As editoras fazem anúncios novos praticamente todo mês, acompanhe esses anúncios antes de começar a comprar determinado mangá porque daqui a pouco você está comprando um monte de títulos, todos mensais, com duração de 12 ou mais volumes e vai uma editora e anuncia um que você simplesmente não pode perder, o que acontece? Vai ter que ter grana pra bancar tudo...

Recomendo antes de comprar saber quantos volumes são, se é mensal ou bimestral e se a distribuição é nacional ou em fases (Nacional chega em todas as cidades ao mesmo tempo, em fases quer dizer que as cidades são divididas em fase 1 e fase 2, primeiro os mangás são vendidos nas cidades de fase 1 e os que não são vendidos naquela semana são recolhidos e vendidos na fase 2). Depois disso tudo você analisa se vale a pena ou não. 

Dica Bônus:  

Faça uma reserva todo mês, pense o quanto está disposto a gastar com mangás e reserve esse dinheiro assim que o mês começar. Imagine como se fosse uma prestação que você tem que pagar todo mês, assim tens uma cota certa para os títulos que estás colecionando e se sobrar um dinheiro no final consegues comprar um one-shot para aumentar tua coleção.

Sei que o que falei aqui não é novidade para muitos, mas para os iniciantes toda dica é válida. 
Deixem nos comentários as fotos das coleções de vocês, a foto acima é de uma parte da minha coleção (ta desorganizada porque eu tentei deixar as 3 pilhas simétricas :p ) e se tiverem alguma dica a mais compartilhe com a gente ela com certeza será bem vinda!!



Já leu esse mangá? - Nanoka no Kare


Resolvi fazer pra vocês um quadro parecido com o Animes que você PRECISA ver, só que dessa vez com mangás! Achei muita falta de criatividade colocar o mesmo nome e só trocar animes por mangás, então me veio na cabeça esse do título, nada confirmado se eu tiver outra ideia melhor vamos mudar. Não se apeguem ;3

Quando pensei em fazer o quadro me perguntei "Qual mangá eu indico primeiro" e depois de muito pensar não tive como indiciar outro que não fosse Nanoka. Mas que diabos é esse mangá?



Nome: Nanoka no Kare
Gênero: Shoujo, romance, school life
Volumes: Em andamento
Autor: Tekkotsu Saro
Artista: Toumori Miyoshi

Sinopse: "Depois de passar por uma desilusão amorosa, Nanoka finalmente se confessa para um rapaz acreditando ser a pessoa certa. O problema é que ela nunca tinha visto seu rosto até a confissão."



 A sinopse não diz nem metade do quanto a história é interessante.

Nanoka no Kare é aquele tipo de mangá que quando acaba os capítulos te da um nervoso e uma ansiedade pra saber o que vai acontecer, a ansiedade é tanta que nem consigo deixar acumular, sai um capítulo já to lendo igual uma desesperada.
A história é bem simples, quando Nanoka era novinha um menino se declarou e pediu para namorar com ela, a menina resolveu aceitar pra ver como era namorar alguém e esse tipo de coisa. O problema é que ela não estava apaixonada por ele então não tinha intimidade para conversar e passar tempo juntos.
Então sempre que estavam um perto do outro ela ficava incomodada e até acuada pelo fato dele ser grosseiro (será mesmo?). Depois de alguns acontecimentos ela ouve esse menino conversando com um amigo falando que ELE havia terminado com ela por Nanoka ser fria e ainda por cima mentiu que tinha beijado a moça.
Depois desse episódio e do sentimento de traição(?) Nanoka nunca mais chegou perto de seu namoradinho e a história dos dois acabou desse forma, sem nem ao menos eles terminarem oficialmente.
Anos mais tarde, já mais velha ela é importunada pelas amigas que dizem que a jovem precisa arrumar um amor, que é bom ter um namorado e todas as coisas que amigas falam na adolescência, o mesmo mimimi de sempre. Até que um dia por um acontecimento, que não vou contar qual :P, ela acaba se declarando para um completo DESCONHECIDO.
É nesse ponto que o mangá começa.


Na trama existem três personagens principais, a Nanoka(nossa protagonista), Hayato (que seria o mocinho? ou não, há controvérsias) e Takato (meu preferido (*3*).
Como falei para vocês ela se declara para um desconhecido, no caso o Hayato, e não satisfeita por se declarar ela ainda pede para namorar com o menino. Impulsiva a menina? Capaz...
nanoka no kare hayatoHayato é aquele personagem masculino que foi feito para ser fofo, simplesmente fofo. Ele tem atitudes de um lord inglês, sempre educado, levando a culpa das coisas pra si, gentil e sempre colocando a necessidade dos outros a sua frente. Quando Nanoka se declara o coitado fica com medo, pode isso gente? Ele fica como um hamster sem saber o que fazer, até que decide conhecer melhor quem é essa louca que se declara para estranhos. No inicio achava ele chato, muito água com açucar, um personagem parado e previsível, mas com o desenrolar de certos fatos ele acaba descobrindo que o mundo não é cor de rosa. Nesse momento ele fica menos chatinho, é interessante ver como o sentimento de amar alguém , ou até mesmo só gostar, muda as pessoas.

nanoka no kare capa
Nanoka é a principal, mas já vou adiantando que tenho raiva dela. Nunca tive tanta raiva de uma heroína do que tenho dela, a desgraça faz TODAS as escolhas erradas que poderia. Como protagonista tem aquelas características que já são do currículo da principal em shoujos. É lerda, não entende o sentimentos dos outros a sua volta, não entende nem mesmo os próprios sentimentos, NÃO VÊ O QUE TA NA CARA DELA, interpreta as coisas da pior maneira possível e o pior de tudo A BABACA NÃO DA VALOR PARA QUEM REALMENTE, EU DISSE REALMENTE A AMA.
Me irritei? Imagina, só extravasei um pouquinho...
Você vai entender meus sentimentos quando ler o mangá, depois venha aqui e deixe nos comentários sua opinião.
Você ficou ou não com raiva da Nanoka?
takato
Já o Takato, ah Takato... Meu favorito e praticamente o único que presta nessa história. Ele foi o namoradinho da Nanoka quando novinhos, sim aquele que quem leu o meu parágrafo lá de cima deve ter pensado "Nossa que menino escroto", não se engane afinal tudo que lemos no incio do mangá é o ponto de vista da menina.
Conforme a história vai passando vamos descobrindo que na realidade Takato sempre amou a Nanoka (palerma) que nunca soube entender os sentimentos do rapaz, ele tinha/tem um amor do tipo que machuca com ela, mas por que amor que machuca?
É aquele amor que no final os dois acabam sofrendo, aquele amor que a pessoa tem desespero por pensar em perder a outra, aquele amor que faz com que você não saiba como agir e fique se achando babaca a cada palavra que troca com o companheiro(a).
O que aconteceu foi que ele ficou muito frustrado por estar em uma relação que parecia mais um amor unilateral, até porque era né tadinho, a Nanoka nunca se sentiu confortável do lado dele e nunca deu chance dos dois terem intimidade. Tanto que nem olhar nos olhos dele ela olhava. O coitado estava tão feliz quando ela aceitou a declaração dele, deu até peninha sabe. O ruim é que Takato não sabe expressar o que sente, ele pensa muito no que vai dizer e no final acaba sendo rude sem querer ( e ainda se culpa por isso ;-;).
No meio do mangá vemos Takato de novo e como vocês podem imaginar ele veio para agitar as coisas, tanto que ele já chegou chegando (leia que vai entender).

Eu sou team Takato, apesar de achar que Nanoka não merece o amor dele, mas não da para ele ficar comigo então que pelo menos o pobrezinho seja feliz T_T

nanoka no kate takato
Como não amar esse rosto e essa atitude de badboy? *falecida



Opinião: Vale muito a pena ler, é um mangá shoujo, porém não fica só no romance água parada, acontece algumas "coisas" que mexe não apenas com o enredo, mas também com o psicológico dos personagens e te mostra que nem tudo é absoluto, quando você vê o outro lado da história entende que não era como pensávamos. A única coisa que deixo certa: Eu odeio a Nanoka, você vai ler e também vai odiar. Deixe aqui nos comentários se eu estava certa ou errada. 

Para ler em português (clique aqui)
Para ler em espanhol (clique aqui)

Recomendo ler em espanhol, tem mais capítulos. No inicio vai ser difícil, mas depois você pegar o jeito e começa a ler lisinho, além de saber mais da história ainda está aprendendo uma língua nova, olha que coisa boa :P