Resolvi fazer pra vocês um quadro parecido com o Animes que você PRECISA ver, só que dessa vez com mangás! Achei muita falta de criatividade colocar o mesmo nome e só trocar animes por mangás, então me veio na cabeça esse do título, nada confirmado se eu tiver outra ideia melhor vamos mudar. Não se apeguem ;3
Quando pensei em fazer o quadro me perguntei "Qual mangá eu indico primeiro" e depois de muito pensar não tive como indiciar outro que não fosse Nanoka. Mas que diabos é esse mangá?
Nome: Nanoka no Kare
Gênero: Shoujo, romance, school life
Volumes: Em andamento
Autor: Tekkotsu Saro
Artista: Toumori Miyoshi
Artista: Toumori Miyoshi
Sinopse: "Depois de passar por uma desilusão amorosa, Nanoka finalmente se confessa para um rapaz acreditando ser a pessoa certa. O problema é que ela nunca tinha visto seu rosto até a confissão."
A sinopse não diz nem metade do quanto a história é interessante.
Nanoka no Kare é aquele tipo de mangá que quando acaba os capítulos te da um nervoso e uma ansiedade pra saber o que vai acontecer, a ansiedade é tanta que nem consigo deixar acumular, sai um capítulo já to lendo igual uma desesperada.
A história é bem simples, quando Nanoka era novinha um menino se declarou e pediu para namorar com ela, a menina resolveu aceitar pra ver como era namorar alguém e esse tipo de coisa. O problema é que ela não estava apaixonada por ele então não tinha intimidade para conversar e passar tempo juntos.
Então sempre que estavam um perto do outro ela ficava incomodada e até acuada pelo fato dele ser grosseiro (será mesmo?). Depois de alguns acontecimentos ela ouve esse menino conversando com um amigo falando que ELE havia terminado com ela por Nanoka ser fria e ainda por cima mentiu que tinha beijado a moça.
Depois desse episódio e do sentimento de traição(?) Nanoka nunca mais chegou perto de seu namoradinho e a história dos dois acabou desse forma, sem nem ao menos eles terminarem oficialmente.
Anos mais tarde, já mais velha ela é importunada pelas amigas que dizem que a jovem precisa arrumar um amor, que é bom ter um namorado e todas as coisas que amigas falam na adolescência, o mesmo mimimi de sempre. Até que um dia por um acontecimento, que não vou contar qual :P, ela acaba se declarando para um completo DESCONHECIDO.
É nesse ponto que o mangá começa.
Na trama existem três personagens principais, a Nanoka(nossa protagonista), Hayato (que seria o mocinho? ou não, há controvérsias) e Takato (meu preferido (*3*).
Como falei para vocês ela se declara para um desconhecido, no caso o Hayato, e não satisfeita por se declarar ela ainda pede para namorar com o menino. Impulsiva a menina? Capaz...
Hayato é aquele personagem masculino que foi feito para ser fofo, simplesmente fofo. Ele tem atitudes de um lord inglês, sempre educado, levando a culpa das coisas pra si, gentil e sempre colocando a necessidade dos outros a sua frente. Quando Nanoka se declara o coitado fica com medo, pode isso gente? Ele fica como um hamster sem saber o que fazer, até que decide conhecer melhor quem é essa louca que se declara para estranhos. No inicio achava ele chato, muito água com açucar, um personagem parado e previsível, mas com o desenrolar de certos fatos ele acaba descobrindo que o mundo não é cor de rosa. Nesse momento ele fica menos chatinho, é interessante ver como o sentimento de amar alguém , ou até mesmo só gostar, muda as pessoas.
Nanoka é a principal, mas já vou adiantando que tenho raiva dela. Nunca tive tanta raiva de uma heroína do que tenho dela, a desgraça faz TODAS as escolhas erradas que poderia. Como protagonista tem aquelas características que já são do currículo da principal em shoujos. É lerda, não entende o sentimentos dos outros a sua volta, não entende nem mesmo os próprios sentimentos, NÃO VÊ O QUE TA NA CARA DELA, interpreta as coisas da pior maneira possível e o pior de tudo A BABACA NÃO DA VALOR PARA QUEM REALMENTE, EU DISSE REALMENTE A AMA.
Me irritei? Imagina, só extravasei um pouquinho...
Você vai entender meus sentimentos quando ler o mangá, depois venha aqui e deixe nos comentários sua opinião.
Você ficou ou não com raiva da Nanoka?
Já o Takato, ah Takato... Meu favorito e praticamente o único que presta nessa história. Ele foi o namoradinho da Nanoka quando novinhos, sim aquele que quem leu o meu parágrafo lá de cima deve ter pensado "Nossa que menino escroto", não se engane afinal tudo que lemos no incio do mangá é o ponto de vista da menina.
Conforme a história vai passando vamos descobrindo que na realidade Takato sempre amou a Nanoka (palerma) que nunca soube entender os sentimentos do rapaz, ele tinha/tem um amor do tipo que machuca com ela, mas por que amor que machuca?
É aquele amor que no final os dois acabam sofrendo, aquele amor que a pessoa tem desespero por pensar em perder a outra, aquele amor que faz com que você não saiba como agir e fique se achando babaca a cada palavra que troca com o companheiro(a).
O que aconteceu foi que ele ficou muito frustrado por estar em uma relação que parecia mais um amor unilateral, até porque era né tadinho, a Nanoka nunca se sentiu confortável do lado dele e nunca deu chance dos dois terem intimidade. Tanto que nem olhar nos olhos dele ela olhava. O coitado estava tão feliz quando ela aceitou a declaração dele, deu até peninha sabe. O ruim é que Takato não sabe expressar o que sente, ele pensa muito no que vai dizer e no final acaba sendo rude sem querer ( e ainda se culpa por isso ;-;).
No meio do mangá vemos Takato de novo e como vocês podem imaginar ele veio para agitar as coisas, tanto que ele já chegou chegando (leia que vai entender).
Eu sou team Takato, apesar de achar que Nanoka não merece o amor dele, mas não da para ele ficar comigo então que pelo menos o pobrezinho seja feliz T_T
Como não amar esse rosto e essa atitude de badboy? *falecida |
Opinião:
Vale muito a pena ler, é um mangá shoujo, porém não fica só no romance água parada, acontece algumas "coisas" que mexe não apenas com o enredo, mas também com o psicológico dos personagens e te mostra que nem tudo é absoluto, quando você vê o outro lado da história entende que não era como pensávamos.
A única coisa que deixo certa: Eu odeio a Nanoka, você vai ler e também vai odiar. Deixe aqui nos comentários se eu estava certa ou errada.
Para ler em português (clique aqui)
Para ler em espanhol (clique aqui)
Recomendo ler em espanhol, tem mais capítulos. No inicio vai ser difícil, mas depois você pegar o jeito e começa a ler lisinho, além de saber mais da história ainda está aprendendo uma língua nova, olha que coisa boa :P
EmoticonsEmoticons